Piu José

Receita completa Pappardelle ao Ragu de Cordeiro

Capturar.PNG

Realizamos uma Live dia 27/08 cozinhando com o Chef Piu José e o convidado especial Guilherme Horst da G5 esportes.

Ao vivo realizamos uma receita maravilhosa de Pappardelle ao Ragu de Cordeiro. Quem assistiu conseguiu acompanhar todos os passos.

Mas não poderíamos deixar de disponibilizar a receita completa e como fazer em casa.

Confira!

 

Ingredientes:

200 g Pappardele Mamma Bia

160 g de cordeiro assado (cubinhos)

50 g parmesão ralado fino

100 ml de vinho tinto seco

2 tomates concasse

1 cl sopa de manteiga

1 cl sopa de azeite de oliva extra virgem

2 cl sopa de cebola brunoise (picada)

10 g cebolette (decoração)

Sal e pimenta a gosto

 

Preparo: Rendimento 2 pessoas

Com 2 horas que antecede o preparo, colocar a nossa paleta de cordeiro para assar no forno a 180, temperado com azeite de oliva e sal grosso, por 1h 30 min. Cortar em cubinhos e reservar (para quem recebeu o mise em place, este preparo já está pronto) Iniciamos o nosso preparo aquecendo o nossa água. Com a água fervendo, acrescente uma pitada de sal e a massa, cozinhe por 5 min e reserve. Em uma frigideira, junte o azeite de oliva e a cebola, refogue até clarear, em fogo alto, acrescente o cordeiro e refogue até dourar, entre com o vinho, mexe bem até evaporar o álcool. Abaixe o fogo e acrescenta os tomates concasse (sem pele e sem semente) picados. Deixe reduzir por +- 4 min. Corrija o sal e a pimenta se necessário. Finalize com a mantecatura, misture ao molho a massa, manteiga e o parmesão até a massa ficar bem homogênea, cremosa e uniforme. Monte o prato e polvilhe com o cebolette.

Aprecie SEM moderação.                                       

Chef Piu José

Voltar

venha se surpreender

Nossa equipe tem o prazer pelo o que faz, por isso deixe a Piu José fazer seu evento, nós garantimos que ele será do jeito que sempre sonhou!

Top